Home Data de criação : 10/02/25 Última atualização : 11/10/17 15:30 / 9 Artigos publicados

O AMOR EXISTE NAS DIFERENÇAS DE IDADE  escrito em quarta 10 março 2010 15:24

Blog de diferencasdeidade :AS DIFERENÇAS DE IDADES, O AMOR EXISTE NAS DIFERENÇAS DE IDADE

Quero começar citando Manoel Carlos:
O amor não tem idade. Estamos sempre maduros para amar. E não acredito que o amor possa chegar cedo ou tarde. O amor é pontual. Chega sempre na hora certa, seja a hora que for.

Creio que aí já esteja contida a minha resposta. Ou melhor, se a pergunta é ajuda ou atrapalha?, eu diria que ajuda se você ajudar e atrapalha se você atrapalhar. Tudo depende das escolhas que fazemos, do quanto nos comprometemos e do quanto estamos dispostos a assumir nosso amor.

Sei que relacionamentos que fogem do convencional por alguma razão, tendem a causar polêmica, comentários e até represálias por parte da família. Sei também que os amigos e parentes não têm, em princípio, a intenção de nos ver infelizes ou desiludidos. Antes, querem nos proteger de possíveis desafetos, de situações dolorosas, enfim, de qualquer dissabor.
No entanto, ainda assim, se não nos responsabilizarmos por nossa felicidade, por nossa vida íntima, os conselhos podem mais nos atrofiar em meias-verdades do que nos impulsionar a grandes e certeiras conquistas.
No caso de um amor onde a diferença de idade seja notável, sugiro que levemos em conta bem mais as particularidades invisíveis do que os dados efêmeros como os anos. Almas, corações e sentimentos não seguem o mesmo ritmo que o corpo, a pele e os dias de vivência.
Todos nós, certamente, já conhecemos idosos com almas de meninos e jovens com almas velhas e praticamente imprestáveis. Além disso, amar, compartilhar vida e trocar afeto não tem necessariamente a ver com idades equiparadas.
Sei que muitas pessoas alegariam seu veredicto ‘contra’ baseando-se na questão sexual, no quanto o desempenho físico de um pode diminuir antes do outro. Entretanto, também sobre a sexualidade (energia, relação e satisfação sexual) penso que a idade pode realmente não ser o fator preponderante.
Vejo muitos casais com idades próximas que já não se sentem motivados, atraídos e excitados um com o outro. Buscam relacionamentos sexuais extraconjugais ou ressentem-se em si mesmos, deixando que a amargura e a falta de alegria lhes consumam a vivacidade.
Sobre isso, a medicina apresenta diversas alternativas que podem amenizar a diferença. Sem contar que o amor é criativo o suficiente para romper certas barreiras físicas. Enfim, corpos murcham inevitavelmente, mas almas não; podem revivescer facilmente, a qualquer idade, em qualquer tempo, com a chegada do amor!
Portanto, sou a favor da aceleração cardíaca, do friozinho na boca do estômago, da paz que pode haver num abraço, do acolhimento que pode ser encontrado num carinho... Estou certa, completamente certa, de que as relações duradouras não são satisfatórias ou insatisfatórias por causa da vivacidade física ou do desempenho sexual do casal.

Esses são conceitos absolutamente transitórios, relativos e efêmeros. Elas são válidas ou desastrosas de acordo com o quanto se tem de alma e coração nelas. Esta é a receita que dá certo, independentemente das idades cronológicas dos amantes.

Compartilhar

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.167.10.244) para se identificar     


4 comentário(s)

  • TALITA mailto

    Qui 18 Out 2012 19:04

    OLÁ TD BEM??
    EU SOU CASADA COM UM HOMEM, MAIS VELHO QUE EU ELE TEM 51 ANOS E EU TENHO 25,JÁ NOS CONHECEMOS A 4 ANOS E AMOR FOI NASCENDO NATURALMENTE,ACHO QUE SE SENTIMOS ALGO POR ALGUÉM A IDADE NÃO PODE SER UM OBSTÁCULO POIS O AMOR NÃO TEM IDADE REALMENTE,HOJE SOMOS FELIZES E O EMOR SÓ AUMENTA MAIS E MAIS,EU NÃO LIGO PARA OS OLHARES TORTOS DE PRECONCEITO O AMOR PASSA POR CIMA DE TUDO,E ASSIM SOMOS FELIZES.

  • TALITA mailto

    Qui 18 Out 2012 19:03

    OLÁ TD BEM??
    EU SOU CASADA COM UM HOMEM, MAIS VELHO QUE EU ELE TEM 51 ANOS E EU TENHO 25,JÁ NOS CONHECEMOS A 4 ANOS E AMOR FOI NASCENDO NATURALMENTE,ACHO QUE SE SENTIMOS ALGO POR ALGUÉM A IDADE NÃO PODE SER UM OBSTÁCULO POIS O AMOR NÃO TEM IDADE REALMENTE,HOJE SOMOS FELIZES E O EMOR SÓ AUMENTA MAIS E MAIS,EU NÃO LIGO PARA OS OLHARES TORTOS DE PRECONCEITO O AMOR PASSA POR CIMA DE TUDO,E ASSIM SOMOS FELIZES.

  • josy

    Seg 20 Ago 2012 22:45

    conheco uma pessoa q e mais velha q eu e nao sei se isso e certo

  • mirla

    Qui 05 Abr 2012 18:21

    estou com 49 anos e irei me casar dia 22 deste mes, estou feliz, meu futuro marido tem apenas 22 aninhos,ainda não transamos pq sou virgem e meus pais só deixar eu transar depois que casar.tenho 4 irmãs todas mais novas que eu e todas casadas a mais nova tem 20 anos.Meus pais estão felizes com meu casamento, mais minha mae dis que não posso mais ter filho devido a minha idade,já entrei na menopausa, mesmo assim quero casar paraq poder transar.


Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para diferencasdeidade

Precisa estar conectado para adicionar diferencasdeidade para os seus amigos

 
Criar um blog